Sempre a aprender
Quando julgamos que já sabemos bastante do léxico da nossa língua, surgem sempre expressões para desafiar essa convicção. São palavras que nunca lêramos ou ouvíramos. É o caso desta "Ayurvédica", prática medicinal alternativa com raízes em certas regiões da Índia e do Sri Lanka, que se pode colocar no campo dos naturalismos e quejandos. Vimo-la , num destes dias, e até a tínhamos fotografado. Mas, mais uma vez, problemas técnicos impedem-nos de reproduzi-la. Uma falta de sorte.
5 Comentários:
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
A divulgação do blogue tem sido uma das nossas falhas, de facto, mas ficamos contentes por ter um leitor fiel. Embora não muito, pois apoda-nos erros em todas as nossas entradas. Caramba! Será que estamos a falar deste mesmo blogue? Além do mais, fruto desta abençoada sociedade liberal, há sempre uma solução nestes casos: se não gostas, dedica-te a ler blogues melhores. Há muitos. ; ) Como também há erros persistentes, difíceis de sair como uma nódoa de uma toalha de mesa. Não sei a que te referes quando falas em "preterir a grafia portuguesa do segundo topónimo". O país chama-se Sri Lanka. Era conhecido, antes do 25 de Abril de 1974, em Portugal, por Ceilão. Isto quando, na verdade, a antiga colónia britânica, independente desde 1948, sempre se designou a si mesma como Sri Lanka. Agora, se há quem prefere atribuir topónimos colonialistas, isso é um problema de outra ordem. Há quem tenha saudades de Lourenço Marques.
Outros suspiram pelos ares de Nova Lisboa. Ó tempo, volta para trás!!
Uma verdadeira bola no poste.
Say what, boy? Sri Lanca!?!? Deixa-nos rir um pouco: Sri Lanca. : ))
Sabemos que o nacionalismo serôdio, estilo Freitas o Amaral, anda na berra, mas, caramba! Já agora, passemos a ser como aqueles jornalistas que dizem "Franqueforte" ou "Glásgua". Haja paciência. É Sri Lanka, jovens. Nem vamos perder mais tempo. Ainda para mais, com gente tão rude e nervosa.
Quanto ao resto, guardem a prosápia e vão jogar à bola.
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial