Já não há paciência
A forma espontânea, e continuada, como as pessoas reproduzem as macaquices que vão dando na televisão é deveras surpreendente. E reveladora do estado cultural dos "tugas", sempre mais interessados em concursos televisivos da treta, fofoquices, Euromilhões e em assuntos laterais do futebol. Chega a pasmar a facilidade com que, volta e meia, uma qualquer alarvidade da TV é repetida até à plena irritação. Umas das últimas, um tal de "é que é já a seguir!", encontrou nos portugueses campo livre para se disseminar, mais rapidamente que chama em monte de feno, numa tarde de Verão. Era vê-los, desde o empregado de balcão, até ao chunga do tunning, passando pela empregada das finanças, todos contentes da vida, a largar um sorriso, após lançar o tal "é...". Como dizia, há uns meses, nas páginas de uma revista, um colega jornalista, um povo é tão boçal quanto a frequência com que repete a tiradas televisivas. Nem mais. O problema é que há sempre novas. Bolas! Já não há paciência.
6 Comentários:
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Pois é, nós aqui também achamos isto muito divertido, ainda para mais quando vocês se vão enrolando a cada instante. Concordamos plenamente, e subscrevemos: desconhecem imensas coisas.
E vocês, de facto, estão na média lusa, até no comportamento, estilo ignorante atrevido. Se colocarem o termo tunning no Google repararão que ele existe. Tanto que até vos leva a diversas casas da especialidade nos Estados Unidos da América e por aí fora. Escreve-se das duas maneiras, coisa que nunca contestamos.
É o desespero, é o desespero. Bola no painel publicitário.
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Bom, a conversa poderia continuar indefinidamente. Mas não irá. Há um forte sentimento de ressabiamento e de revanchismo desse lado. Vá-se lá saber porquê.Isto não é um blogue de questiúnculas, de matulões com comportamentos de adolescentes, como é o caso da pessoa, ou pessoas (?), que assina como boloposte. Aqui a ideia é outra. Fazêmo-lo por puro gozo. Portanto, não vos daremos trela.E apagaremos todos os comentários futuros dessa parte que passem as marcas.
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial